Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte



 O livro se passa em uma monarquia onde as pessoas são divididas pelo seu sangue: vermelho ou prateado. Os prateados são nobres com alguns "poderes" que fazem com que eles possam manipular água, ar, fogo, e outros elementos, por isso, são considerados como nobreza, participando de duelos para exibir seus talentos. Já os vermelhos que são a maioria da população não possuem nada disso, então são submetidos a viver pelos prateados. 
   A história gira em torno de Mare Barrow, uma ladra vermelha que não concorda com a forma de governo de seu país que explora seu povo e obrigou seus irmãos a irem servir os prateados e quando ela atinge os 18 anos, a idade do recrutamento para o exército mudar, o seu destino e acaba entrando em problemas maiores do que ela jamais imaginaria entre eles um triângulo amoroso com dois príncipes. 


   A leitura tem um ritmo muito bom, eu devorei o livro. Apesar de algumas pessoas se incomodarem pelo livro ter algumas referências como: A Seleção e Jogos Vorazes, eu achei um livro muito bom, quero muito ler a continuação que é A Espada de Vidro. 


2 Comentários