Nome: O Ode de Sangue

Autora: Nana Garces

Páginas: 73

Editora: Essência Literária


   No contexto histórico da Itália do século XVII, uma garota chamada Madalena de família muito religiosa, foi pela mãe que ela criou um laço afetivo pela igreja católica. Em uma ida a biblioteca, Madalena conhece Giovanni, um rapaz muito atrativo e que tinha a paixão pelo conhecimento, música e arte assim como Madalena. 
   Madalena acaba apaixonada por Giovanni mas ele deixa claro que não poderiam ter um futuro juntos. Pouco depois, a mãe de Madalena acaba falecendo e ela decidi ir para um convento como forma de ajudar as pessoas, abdicando de tudo que ela tinha: Giovanni e sua família. 
   No convento, ela passa por coisas inimagináveis como ser estuprada por um bispo e engravidar dele e logo ao dar a luz para seu filho ela fica entre a vida e a morte e quem a salva é Giovanni. Ela descobri que ele é um vampiro e ela se torna uma deles. 
   Depois de 400 anos, ela encontra Cristiano, um padre e caçador de vampiros, que quer matar ela mas deixa ela contar sua história antes de decidir o que fará com ela. 
   A história tem uma narrativa histórica que me cativou muito com muitos dados realistas, e com fatos reais que acontecem na sociedade daquela época com pessoas más e interesseiras (que existe até hoje).

   Eu gostei muito da narrativa e da história, queria que tivesse continuação pra esclarecer algumas dúvidas que eu fiquei porém eu super recomendo e foi uma das melhores leituras de parceria que eu fiz esse ano.


8 Comentários

  1. Mds!!!

    Parece ser o tipo de livro que prende o leitor do início ao fim. Fiquei bastante curiosa a narrativa e história. Já quero hahaha

    Beijooos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente esse tipo de livro que você devora em um dia hahahha beijos

      Excluir
  2. Gostei bastante do enredo e fiquei curiosa pela leitura, espero ter a oportunidade de ler.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  3. Caraca, me dar esse livro 😭😭😭😍😍😍 preciso

    ResponderExcluir